As previsões do tempo não eram boas para o sábado, 27 de maio. Durante a semana, os boletins meteorológicos indicavam fortes ventos e até possibilidade de temporal para a manhã que a regata estava marcada.
Mas os deuses do tempo foram amigos dos remadores, e a regata da segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Remo ocorreu com condições favoráveis, sem vento ou chuva.
Foram vinte e uma provas no total, com quatro clubes participantes: Grêmio Náutico União e Guaíba-Porto Alegre, da capital; ACARES, de Eldorado do Sul; e Centro Português, de Pelotas.
A prova mais disputada foi o double skiff júnior (2XJR), onde onze guarnições disputaram eliminatórias no começo da manhã e a final por volta das onze horas, com o Centro Português fazendo uma dobradinha de primeiro e segundo lugares, e o União completando o pódio.
Ao final da manhã, o União foi o grande campeão da etapa, conquistando 12 vitórias, contra 5 da equipe pelotense do Centro Português, 2 do GPA (que ficou em terceiro lugar pelo número de segundos lugares: 4) e 2 da ACARES.
A próxima competição oficial da Remosul é o REGARI, em julho, em local a ser anunciado em breve.
Confira os resultados oficiais da segunda etapa.
Confira as fotos e vídeos da regata.
Comentários Fechados