Na manhã do sábado (02/10), as águas do Parque Náutico Alberto Bins, em Porto Alegre, voltaram a ver barcos disputando uma regata oficial: a primeira etapa do Circuito de Velocidade 2021.
Ao todo, foram vinte e uma provas, envolvendo cerca de uma centena de atletas, de 12 (categoria infantil) a mais de 60 anos (na categoria master F), que remaram pelo percurso de 500 metros entre as duas pontes do Guaíba – largada próxima à ponte nova e chegada no estádio náutico, pouco antes da ponte antiga (móvel).
Nomes tradicionais do remo participaram junto à nova geração de atletas do estado que conquistou diversas medalhas no último Campeonato Brasileiro de Remo, no final de setembro, no Rio de Janeiro.
O Grêmio Náutico União foi o campeão, com 14 vitórias. Em segundo, ficou o Guaíba-Porto Alegre (GPA), com seis. O Clube de Regatas Vasco da Gama venceu uma prova. A ACARES (Associação Comunitária Amigos do Remo de Eldorado do Sul) e o Clube de Regatas Almirante Barroso não venceram.
A próxima competição é a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Remo, no dia 30 de outubro, na Raia da Ilha do Pavão, junto à sede náutica do Grêmio Náutico União.
Confira aqui os resultados oficiais da regata.
Veja aqui as imagens da primeira etapa do Circuito de Velocidade 2021.
Comentários Fechados